terça-feira, 23 de junho de 2009

Meu videogame

Há tempos venho pensando a questão dos imprevistos, dos improvisos e das surpresas. Acordar e traçar um cronograma para seu dia: trabalhar, almoçar, trabalhar mais um pouco, chegar em casa, comer alguma coisa, tomar um bom banho e deitar. Sabe o dia que consegui fazer isso? Não me lembro! E ontem foi mais um dia de surpresas. E que surpresas! Tenho tentado descansar, dormir mais que o normal, colocar as energias em dia, melhorar a imunidade, sair dessa onda de doenças e afins...e nada!

Vale ressaltar que eu ganhei um vídeogame, um Play Station 2, com uma coletânea inteira de jogos - os ruins, os bons e os perfeitos. Tem coisa melhor do que deitar em um amontoado de almofadas, comer brigadeiro com pão assado, coca-cola e horas de risadas com amigos que não via ha algum tempo? Confesso que nem me lembrava disso. E ontem não era para ter sido um dia assim...

Saí do trabalho como se fosse para a cama. 'Ufa, mais um dia completado. Agora é descansar para começar tudo de novo amanhã'. Ao entrar no carro, o celular toca. "Oi, estou te ligando para falar que eu e as meninas estamos indo para sua casa jogar videgame. Pega a Siclana e vamos comer algo"; depois dá-lhe sessão nostalgia. Engraçado que é uma sensação boa. Apesar do cansaço de hoje, das horas de sono atrasadas, da falta de concentração e das pescadas sobre o teclado do computador, eu me sinto extremamente realizado. Acho que eu merecia fazer essa 'loucurinha'... Afinal, eu fazia isso, em tempos remotos, todos os dias, praticamente.

Super Mário World! Não conseguíamos nem sentar. Aquela musiquinha era motivo de pulos, de euforia e rendeu até uma coreografiazinha. Entre os gritos de 'agora é minha vez', o pão esquentando no fogão e o brigadeiro aromatizando o apartamento, eis que o celular toca. Uma surpresa! Aí tudo ficou mais divertido ainda, mais engraçado, mais empolgante. Logo depois passamos para MárioKart, eu conseguia ganhar... ainda tinha habilidade para esses joguinhos. Passamos para Street Fighter, só que não agradou a alguns. No Mortal Kombat, o grande destaque da noite, não teve ninguém que ganhou de mim... e olha que a torcida adversária era unânime. E acabamos em Bomberman.

Uma bolha no dedo, os dois copos de café, as 'pescadas' e a inquietação não são nenhum problema perto da noite agradabilíssima que tive. É bom lembrar o quanto era maravilhoso ser criança... lembrar que a única preocupação que tínhamos ao acordar era qual estratégia iríamos usar para passar daquela fase do Donkey Kong, ou como faria para vencer o chefão do Aladin, ou até mesmo que horas poderia sentar em frente a TV e ficar horas intermináveis saboreando todas aquelas novidades, explosões de cores, sons e gráficos. São pequenas coisas, mas que fazem com que a gente se sinta bem; simples assim!

5 comentários:

Anônimo disse...

anaaaaaao, sabe.. o melhor brigadeiro vai pra mim, e eu ganhei no mario kart nem veeem, pq vc ganhou em uma fase e eu a corrida \o
e amo demais nao fazer nada e fazer tudo ao mesmo tempo.
e nem vem que a gente se estruma todo dia.. ;D

eu te odeio pelo mortal combat, e te amo por todo o resto! ;*

Carol disse...

Se um dia vc me chamar... vou te dar um baaaaaanho em Super Mario World... pq eu sou MUITO boa nesse jogo!! ahahaha
mas se vc fizer um brigadeiro beeem gostoso pra gente comer com coca-cola, eu deixo vc ganhar! =)

te amo!

Ana Flávia Alberton disse...

Eu nao sei jogar videogame. Sempre fui peéééssima, mas concordo com você: esses momentos com os amigos, sem preocupações nos carregam de volta para a infância, época em que a maior preocupação era viver.

Cultivemos mais os dias felizes!

beijos

André Pupulin disse...

amo video game à noite que teima em ir pela madrugada.

abraços!

Lauana Menezes disse...

créditos pela idéia de fazer pão com brigadeiro. dhasdsah anão, foi bom deeeemais. vamos repetir isso tudo, num dia que eu nao precise acordar cedo no outro dia. pleeease. ehehe eu to tentando treinar aqui, pra acabar com vcccc em todos os joguinhos. mas jogar sozinho é ruim :~