quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gratidão. Reciprocidade!

Já disse algumas vezes que eu adoro surpresas. Afinal, quem não gosta? Na sexta-feira passada, por coincidência (ou não), resolvi entrar no meu Orkut logo de manhã. E aí você sabe muito bem como funciona: sexta-feira, dia de 'Butequis negads', morrendo de cansaço e de sono, eis que a surpresa estava ali. Para que possa entender melhor, vou comentar algo antes. Acredito que ser reconhecido profissionalmente é uma satisfação que não tem preço, é um presente muito justo e muito empolgante, motivador. Imagina quando isso vem de pessoas que não são seus chefes ou que não estão envolvidos diretamente com a hierarquia a qual está inserido!


Um depoimento. Na verdade, dois depoimentos. A mesma garota; a mesma querida!  Ela falava o quanto gostava das quintas-feiras, as quais eu estava no colégio dando minhas aulas e conversando sobre as atualidades e sobre o dia-a-dia de meus queridos alunos. Alguns, confesso, acabam se tornando amigos, amigos querido - aqueles que você quer que sejam os melhores escritores do mundo. E ela me falava sobre isso! Ela me falou de amizade, de falta, de empolgação, de companheirismo.

Foi simples, e nunca vou me esquecer de uma só vírgula do que ela disse. Sentirei falta das quintas-feiras, e espero mesmo que volte no semestre que vem! As redações me cansam, mas, mesmo com todo osso do ofício, uma coisa compensa a outra. Saber que sou querido e que vou fazer falta é um presente, um dos melhores, que poderia ter ganhado. 

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"

3 comentários:

lauana disse...

Eles acham ruim, e eu acho bom! :) êêê! rs Ter vc por perto é um presente, meu amor! :*

Anônimo disse...

Acredito que o principal objetivo do ser humano é esse, ser reconhecido, do pedreiro ao médico, da dona de casa ao escritor, do lavrador ao jornalista. O que motiva todos a continuarem, a seguir em frente mesmo com as dificuldades é exatamente isso, reconhecimento. Uma palavra que funciona como óleo lubrificante para as engrenagens de nossa mente, e nos motiva a querer fazer sempre mais e melhor.
Belo texto, abraço...

Ana Araújo disse...

Gostaria que escrevesse mais vezes... todos os dias nas minhas andadas pelo mundo virtual visito esta página, o seu Blog meu caro... e sempre anciosa pelos novos textos, novas experiências... espero te encontrar mais vezes por aqui!

sua alma é linda!
te admiro... até mesmo sem te conhecer!
Abraços de uma admiradora...