quarta-feira, 29 de julho de 2009

[quase] Um basta!

Cansei de esperar dos outros. Cansei de me preocupar com as coisas que ninguém se preocupa, e que só eu insisto em importar. Cansei dos outros me julgarem. Cansei de sentir as dores que só eu sinto. Cansei de sofrer com o que vem, insiste em me atingir, em me derrubar. Cansei de ficar preocupado com o futuro, com o que vai acontecer. Cansei de trazer comigo as vontades que só eu tenho.

Cansei dos tombos, das porradas, dos infortúnios. Cansei de tentar levantar e continuar andando. Cansei da inveja dos outros. Cansei das minhas coisas engraçadas. Cansei da vontade de continuar tentando. Cansei de esperar, de imaginar, de vislumbrar. Cansei dos outros em mim, e dos outros comigo. Tenho cansado da vontade de completar minhas andanças, e de tentar chegar a algum lugar.

Cansei de dizer eu te amo, e de não sentir ser amado. Cansei de sofrer com antecedência. Cansei das minhas inseguranças, e do meu dia a dia. Cansei do achar, do projetar e do recorrer. Cansei dos outros não me conhecerem, e falarem de mim como se eu fosse sua propriedade. Cansei de aparências, e de achismos. Cansei do abuso e da falta que sempre senti. Cansei do bom dia sem resposta, cansei do sorriso cansado. Cansei do entusiasmo de outrora.

Cansei de doações e de complementações. Cansei de dizer, de escrever e de reler. Cansei de fazer por esperar; e de esperar todo tempo. Cansei de não me cuidar, e de me preocupar com aquilo que não me pertence. Cansei de sonhar e de acreditar. Cansei de sentir, de pressentir, de buscar. Cansei de acreditar e esperar que dure mais que um dia, mais que um mês, ou um ano. Cansei de achar que o problema é comigo, e que todos estão certos. Cansei de acreditar que sempre tenho uma parcela de culpa. Cansei de ser submisso e de aceitar o que chega.

Cansei de cansar pela segunda, terceira ou quarta vez. Cansei de saber que a vida é assim! Cansei da vida em si. Cansei, e agora ficarei quieto... cansando com o trabalho, com as cobranças e com as responsabilidades. Cansei de caminhar sozinho, e cansei de saber que não nascemos para seguir solitários.

6 comentários:

Carol Pessoni disse...

"Cansei dos tombos, das porradas, dos infortúnios. Cansei de tentar levantar e continuar andando. [...] Tenho cansado da vontade de completar minhas andanças, e de tentar chegar a algum lugar."
Só consegui repetir...
onde eu assino?

Ravana Lobo disse...

"Cansei de dizer eu te amo, e de não sentir ser amado. Cansei de sofrer com antecedência. Cansei das minhas inseguranças, e do meu dia a dia. Cansei do achar, do projetar e do recorrer. Cansei dos outros não me conhecerem, e falarem de mim como se eu fosse sua propriedade. Cansei de aparências, e de achismos. Cansei do abuso e da falta que sempre senti. Cansei do bom dia sem resposta, cansei do sorriso cansado. Cansei do entusiasmo de outrora."
Tem como escrever esse parágrafo em uma camiseta pra mim?! rs...
Que vontade de gritar isso para o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Te adoro lindo!Como sempre, parabéns pelo talento!

Pedro Felipe disse...

Não sei o que dizer, estou cansado!
Impossível não se identificar...
Eu gostei tanto que li várias sem parar, com vontade de gritar tudo isso para o mundo. Você consegui me atingir, retratar tudo o que estou sentindo hoje e quase sempre. Você me faz sentir acompanhado, ver que não sou o único com tais desilusões que me consome... As vezes é passageiro. Não me deixe só!

FREDERICO PASSINI SILVA disse...

Cansar ... todo mundo cansa .. uns expressao e outros não uns desistem outros não cansão e continuarão verbo dificil verbo cansar quando se cansa ? so voce pode cansar e so voce pode saber o porque de se cansar cansar doi e acomoda .. não canse !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Simplesmente fã. Tanto do do blog quanto de Rodrigo Vilela